Operação conjunta no PA recupera carga roubada de embarcação no AP
Na madrugada de segunda-feira, 25, por volta das 2h, a embarcação D’ Glauce foi alvo de criminosos enquanto realizava o trajeto entre Belém e Macapá, no Rio Jacaré Grande. Indivíduos fortemente armados renderam a tripulação e roubaram uma grande quantidade de mercadorias, dinheiro e bens pessoais.
A partir dessas informações, uma equipe da Companhia Fluvial do Amapá, liderada pelo capitão Roger Nascimento, iniciou diligências para localizar os responsáveis e recuperar os itens roubados.
No sábado, 30, informações anônimas indicaram que parte da carga estava na cidade de Gurupá, no Pará, especificando um comércio e depósito onde os produtos estavam escondidos.
No domingo, 1º, a equipe entrou em contato com o Destacamento da Polícia Militar de Gurupá e com a Polícia Civil local, solicitando apoio. Uma operação conjunta foi organizada, envolvendo PMs do Pará, Amapá, Amazonas e a Polícia Civil para averiguar o local informado, na Rua Dico Dias, bairro Fortaleza.
Ao chegar ao depósito, que estava fechado, a filha do proprietário informou que o espaço era alugado a um comerciante da cidade. Durante a inspeção, foram encontrados diversos produtos, incluindo caixas de óleo de soja, fardos de farinha, charque e redes. Após verificação, constatou-se que os itens eram parte da carga roubada.
O comerciante não foi localizado, mas seu advogado se apresentou, afirmando que o cliente compareceria à delegacia na segunda-feira e colaboraria com as investigações.
Devido à grande quantidade de produtos e à falta de recursos imediatos para transporte, o depósito foi lacrado, e o envio da carga para Santana ficou programado para terça-feira, utilizando uma balsa.
“A operação conjunta reflete a constante integração entre as polícias militares do Pará, Amazonas e Amapá, que compartilham informações para atuar na região dos rios amazônicos, resultando em diversas prisões e apreensões de produtos roubados, drogas e armas”, destacou o capitão Roger Nascimento, comandante da Companhia Fluvial da PMAP.
Fotos: PM/Divulgação