Polícia prende suspeito de participar da execução de jovem a tiros na zona norte de Macapá

As polícias Civil e Militar (PM) prenderam, na madrugada de domingo, 12, em flagrante, um homem, de 24 anos, suspeito de fazer parte do trio que teria executado um jovem, de 20 anos, a tiros dentro da própria casa. O crime ocorreu no sábado, 11, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.

De acordo com a investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), a vítima, identificada como Deivisson Pantoja Pena, foi surpreendida quando estava no quarto e levou, pelo menos, cinco tiros. A motivação do assassinato ainda não foi confirmada.

O homem estava escondido em uma casa, também no Brasil Novo, próximo do local do crime. O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, na Justiça, onde teve a prisão convertida em preventiva, e levado ao Instituto de Administração Penitenciário (Iapen).

“Infelizmente, não encontramos a suposta arma de fogo utilizada, mas as investigações seguem para alcançarmos tal elucidação, bem como identificarmos os demais suspeitos”, destacou o delegado Leonardo Aves, titular da Decipe.

Fotos: Polícia Civil/Divulgação