Polícia prende investigado por esquema de tráfico de drogas pelo WhatsApp
A Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) deflagrou nesta terça-feira, 30, a operação “Portela” contra um esquema de tráfico de drogas que era organizado em um grupo de WhatsApp para venda e entrega.
Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva no bairro Fortaleza, em Santana. O investigado preso tem 36 anos e respondia em regime aberto pelo crime de homicídio, segundo a FTSP.
Conforme a investigação, o homem era administrador do grupo de WhatsApp e responsável por fazer a entrega dos entorpecentes quando solicitado, ou pedia para que fosse feita a retirada em um ponto na região conhecida como “Portelinha”.
A operação identificou, ainda, que o grupo tinha membros pertencentes a uma facção criminosa. De acordo com a Força Tarefa, a companheira do investigado também participava do esquema. Ela fazia a vigilância da área, informando quando estaria livre de policiais, para que o homem pudesse vender os entorpecentes.
O investigado, que já responde por homicídio, poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Em caso de condenação, poderá pegar uma pena de até 28 anos de reclusão mais pagamento de multa.
A FTSP é composta pelas polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), Civil (PC) e Militar (PM), além do Instituto de Administração Penitenciário (Iapen) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Fotos e vídeo: Polícia Federal/Divulgação