Polícia prende foragido condenado por homicídio e acusado de tráfico e roubo

A Polícia Civil do Amapá (PC-AP) prendeu um homem de 40 anos, na quinta-feira, 5, condenado por homicídio e acusado por tráfico de drogas, roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o delegado Leonardo Fabrício Leite, o homem fugiu do Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen) e foi descoberto após praticar um furto de uma televisão de estabelecimento comercial, desde então estava sendo investigado.

“Iniciamos a investigação do furto e descobrimos que um dos suspeitos possuía uma ficha criminal extensa. Antes de fugir, ele estava cumprindo pena pela prática do crime de homicídio qualificado pela paga ou promessa de recompensa e por traição, emboscada ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima. Este fato ocorreu no ano de 2002, tendo sido sentenciado em 2005 com pena de 13 anos e 6 meses de reclusão, a ser cumprido em regime integralmente fechado”, disse.

As investigações quanto ao furto continuarão no sentido de identificar os comparsas. Ele será encaminhado à audiência de custódia.

Veja abaixo entrevista do delegado Leonardo Fabrício Leite:

Foto e vídeo: Polícia Civil-AP