Polícia prende em SP homem apontado como um dos líderes de grupo criminoso no Amapá

Uma ação conjunta das polícias civis do Amapá e São Paulo prendeu na quinta-feira, 30, um homem apontado como um dos principais líderes de grupo criminoso que atua no Amapá.

O trabalho foi coordenado pela Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE) do AP e a 1ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (1ª DISE) de SP.

Segundo o delegado Estéfano Santos, titular da DETE, após um trabalho minucioso de inteligência, o investigado foi localizado na cidade de São Paulo, onde estava residindo. Segundo a PC, o apartamento ocupado por ele na cidade paulista servia como base operacional do grupo criminoso, especialmente, para a hospedagem de “mulas” do tráfico de drogas.

“Representei pela prisão preventiva desse indivíduo, que foi deferida pelo Poder Judiciário do Amapá. Fizemos contato com a equipe da 1ª DISE e eles iniciaram um trabalho de campo intensivo, incluindo vigilância no local onde o investigado estava residindo. Após confirmação de que o indivíduo estava escondido no apartamento que informamos, a empresa responsável pelo controle de acesso ao condomínio franqueou a entrada da equipe policial. A chegada dos policiais foi anunciada, mas o indivíduo procurado não obedeceu à ordem de abertura do imóvel, sendo necessário o uso de força moderada para adentrar e realizar a sua prisão”, disse o delegado.

“O indivíduo não ofereceu resistência e confirmou sua identidade no momento da detenção. O preso estava ciente de sua condição de procurado pela justiça e residia no local há bastante tempo. Durante a diligência, ele alegou possuir uma cédula de identidade do Estado do Amapá com um nome fictício, mas não fez uso do documento na ocasião”, concluiu.

O preso será submetido ao exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e, em seguida, encaminhado à audiência de custódia. Ele ficará à disposição da Justiça do Amapá.

Foto: Polícia Civil/Divulgação