Polícia Militar realiza a operação “Policiamento Cheia do Rio Jari” no sul do Amapá

A Polícia Militar do Amapá vem realizando desde o dia 18 de maio a Operação “Policiamento Cheia do Rio Jari”, no município de Laranjal do Jari, sul do Amapá. A ação é coordenada pela Diretoria de Operações e envolve diversos batalhões, entre eles, o 2º, 5º, 8º, Batalhão de Força Tática, Batalhão de Policiamento Rural (BPRu) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).

A operação segue até 5 de junho e tem como objetivo garantir a integridade física e segurança dos operadores de defesa civil, serviço social e demais servidores públicos empregados nas ações de apoio aos atingidos pela cheia do Rio Jari.

Durante esse período, 20 militares envolvidos na operação vão realizar o policiamento em apoio ao 11º Batalhão, durante as ações de defesa civil em decorrência da cheia do Rio Jari. Na ocasião, os militares cumprem a missão de realizar o policiamento ostensivo fardado nas áreas afetadas pela cheia do município, em abrigos e em centros de apoio e distribuição.

Além disso, eles estão empregados na realização de ações preventivas e repressivas no combate a ilícitos contra a pessoa e ao patrimônio nas áreas atingidas, com o apoio dos demais órgãos afins.

(Diretoria de Comunicação da PM-AP)