Polícia Militar deflagra “Operação Pagamento” para reforçar a segurança na área comercial dos municípios do Estado

A operação foi deflagrada nesta sexta-feira, 29, envolvendo os Batalhões Policiais da PM em ações de policiamento ostensivo e preventivo nas áreas bancárias e comerciais durante o período de pagamento do funcionalismo público estadual e federal.

“ A operação é para reforçar a segurança e a paz social nos municípios, nos dias de pagamento do funcionalismo público estadual e federal, principalmente nas áreas bancárias da capital e interior, para coibir  a ação de infratores da lei contra a ordem pública, prevenindo crimes como as chamadas saidinhas de bancos, furtos e roubos” explicou tenente Josiagab Oliveira, Assessor de Comunicação da Polícia Militar

Na tarde deste sábado, 30, já como resultado da Operação Pagamento, a Polícia Militar de Santana prendeu um homem de 19 anos portando arma de fogo. Segundo denúncias repassadas à equipe, ele tinha acabado de realizar um roubo a uma loja de roupas na Área Portuária do município. Com ele, os militares encontraram ainda dinheiro no valor de R$ 840,00, uma caixa com bandejas de alumínio, além de revólver calibre 38 com cinco munições intactas. O material foi recolhido e entregue na 1° Delegacia de Polícia Civil de Santana. O infrator já foi preso por tráfico de entorpecentes e roubo.