Polícia indicia por tentativa de homicídio mulher que esfaqueou outra na costela em Macapá
A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE) concluiu o inquérito policial que investigava uma tentativa de homicídio que ocorreu no dia 15 de junho deste ano em Macapá.
Uma mulher, de 30 anos, que esfaqueou outra, foi indiciada pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
Segundo o delegado Leonardo Leite, o crime ocorreu dentro de um restaurante, no bairro Cidade Nova, onde as duas trabalhavam. A vítima de 31 anos levou uma facada na costela.
“A ação criminosa aconteceu após a vítima reclamar da limpeza da cozinha do estabelecimento, o que desagradou a indiciada, que era a responsável pela limpeza do local. Isso gerou uma discussão acalorada e, em determinado momento, a indiciada desferiu um golpe de faca na região da costela da mulher. Devido a lesão, a vítima teve que retirar a vesícula e ficou nove dias internada no Hospital de Emergências, sendo quatro dias na Unidade de Terapia Intensiva”, disse o delegado.
A indiciada se apresentou espontaneamente à delegacia e confessou ter desferido o golpe de faca na mulher. A acusada alegou que cometeu o crime como um ato reflexo após ter recebido um tapa da vítima durante a discussão.
“Testemunhas foram ouvidas, documentos médicos de internação da vítima foram juntados, assim como o laudo do exame de lesão corporal que concluiu que houve perigo de vida e que traumas penetrantes de abdômen, sem tratamento cirúrgico imediato, culminam em óbito em quase todos os casos”, concluiu.
O inquérito policial concluído foi encaminhado ao Poder Judiciário.
Foto: PC/Divulgação