Polícia identifica condutor de jet ski envolvido em acidente que causou morte de banhista

A Polícia Civil identificou o condutor de jet ski envolvido no acidente que causou a morte de Francisco de Assis Feitosa dos Santos, de 57 anos, na tarde de domingo, 14, em um balneário no Polo da Fazendinha, zona sul de Macapá.

Francisco e o filho de 2 anos estavam tomando banho quando foram atingidos pela moto aquática. O pai morreu afogado e a criança sobreviveu.

De acordo com a delegada Luiza Maia, responsável pelo caso, o condutor deve se apresentar nesta quarta-feira, 17.

“De acordo com as investigações e depoimento das testemunhas que se encontravam no local no momento do acidente, o jet ski passou em alta velocidade, e em zig zag em trecho do rio que é recomendável cautela, pois é estreito. Houve relatos de que teve sim contato da moto com as vítimas e que o jet chegou a parar mais a frente, e piloto e carona teriam olhado para trás e seguindo, deixando de prestar socorro. Caso o condutor não se apresente, entendo que caberá outras medidas contra ele”, destacou.

O acidente

Pai e filho estavam no rio quando foram impactados por uma onda formada por um jet ski que passou em alta velocidade. Segundo as investigações, eles foram atingidos pelo veículo e submergiram.

Um capitão da PM que estava no local conseguiu reanimar a criança, que foi levada para o hospital. O pai morreu afogado. O corpo dele foi encontrado preso aos galhos no fundo do rio. Foram feitas manobras de ressuscitação na vítima, mas sem êxito.

A Capitania dos Portos do Amapá instaurou inquérito para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Foto: Reprodução/Redes Sociais