Polícia faz operação em Santana contra plano de ataque entre facções, e menor de 16 anos morre em confronto
Um adolescente de 16 anos morreu após um confronto com policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Companhia de Rádio Patrulha do 4º Batalhão da Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira, 16, no bairro Elesbão, em Santana.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe terrestre do GTA, que integra a operação “Protetor”, recebeu informações da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do 4º BPM sobre suspeitos que planejavam atacar membros de uma facção rival na Ilha de Santana.
Com base nesses dados, foi organizada uma ação conjunta para localizar os indivíduos que saíam do bairro em direção ao local do possível ataque.
As equipes avistaram um suspeito em uma bicicleta, com uma mochila. Ao notar a presença dos agentes, ele abandonou o veículo e entrou em uma casa. Tentou escapar pelos fundos, mas foi impedido pelo cerco. Armado, disparou contra os policiais, que revidaram. O adolescente foi atingido; o Samu e o Corpo de Bombeiros foram chamados e constataram o óbito.
Além da arma que estava com o menor, a polícia encontrou outro armamento dentro da mochila abandonada, além de um celular.
Fotos: GTA/Divulgação