Polícia Civil prende último envolvido em execução na área da ‘gruta’

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), a Homicídios, prendeu na noite desta quarta-feira, 31, Bruno Silva Ferreira, de 25 anos, vulgo “Bruninho” ou “Poupex”, que estava sendo procurado pelo assassinato de Lohan Breno de Oliveira da Silva, de 23 anos.

O crime aconteceu em julho do ano passado, na zona sul de Macapá. A vítima foi encontrada dentro de um saco plástico preto e amarrada com cordas na área conhecida como “gruta”.

“De acordo com as investigações, a vítima foi atraída para o local do crime. Em seguida, foi espancada e teve o pescoço e o tórax perfurado com golpes de faca. O corpo da vítima foi envolvido por uma lona preta e amarrado com cordas. O inquérito policial foi concluído com o indiciamento dos envolvidos nos crimes”, destacou o delegado Mauro Ramos.

Foram identificados quatro envolvidos no assassinato, três foram presos, um no mesmo dia do crime, outro na última quinta-feira, 25, e Bruno nesta quarta. O quarto suspeito morreu em confronto com a Polícia Militar.

Os indivíduos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado, por promover ou constituir organização criminosa e por ocultação de cadáver.

A Polícia Civil chegou a divulgar fotos e pedir ajuda da população para localizar “Bruninho”, o ultimo envolvimento na execução. Em menos de 12 horas, o acusado se apresentou na delegacia.

“O mais importante é destacar a conclusão de tudo que faltava, que era prisão do último envolvido na execução, sendo apresentado na parte da noite aqui no Ciosp do Pacoval. De praxe, a negativa de autoria no crime. Ele foi encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. Quero destacar também a importância da colaboração da população. A partir do anúncio nas redes sociais e mídias pedindo informação sobre o paradeiro dele, o acusado se apresentou em menos de 12 horas”, concluiu.

Fotos: Polícia Civil/Divulgação