Polícia Civil prende treze pessoas investigadas ou condenadas pela prática de crimes em três municípios

Na manhã dessa quarta-feira, 23, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), realizou a “Operação Start”, com o objetivo de cumprir 15 mandados de prisão de indivíduos investigados ou condenados por diversos crimes, como tráfico de drogas, furto, roubo, lesão corporal no contexto da violência doméstica. De acordo com o Delegado Fábio Araújo, coordenador da CORE, 13 indivíduos foram presos, sendo 11 em Macapá, 1 em Mazagão e 1 em Ferreira Gomes.

“Nessa operação realizamos prisões de indivíduos que estavam com mandado de prisão em aberto. Nossos alvos não foram definidos pela prática de um crime específico, mas sim, pelas suas condições como foragidos da justiça. Por exemplo, prendemos um homem que furtou fios de cobre do transformador de uma clínica médica em Macapá; um indivíduo que agrediu a companheira com um pedaço de pau, etc.”, explicou o Delegado.

A ação policial, que contou com oito policiais, foi denominada “Start”, pois é a primeira operação que ocorre após a implementação da CORE na Polícia Civil do Amapá.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação PC-AP