Polícia Civil prende três homens acusados de estupro de vulnerável durante operação de combate à violência sexual em Macapá

Nessa quarta-feira, 18, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra a Criança e Adolescente (DERCCA), realizou operação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e prendeu três indivíduos, acusados pela prática do crime de estupro de vulnerável. De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, as prisões são decorrentes do cumprimento de mandados de prisão preventiva.

“Realizamos o levantamento dos mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário, em desfavor de indivíduos que cometeram crimes sexuais contra crianças e adolescentes, e, hoje, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizamos as prisões em Macapá”, explicou o Delegado.

O Delegado informou ainda que, qualquer pessoa pode denunciar crimes sexuais contra crianças e adolescentes através do disque-denúncia 181. A identidade do informante não será divulgada.

(Assessoria de Comunicação PC-AP)