Polícia Civil prende suspeito e busca outros envolvidos na morte de idoso durante discussão no município de Amapá

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgou nota na tarde deste domingo, 24, sobre a investigação da morte de Antônio Candeia Oliveira, ocorrida no sábado, 23, durante uma discussão no município de Amapá.

De acordo com a nota, a Polícia Civil já requisitou todas as perícias necessárias e instaurou um inquérito para esclarecer as circunstâncias do crime e responsabilizar os envolvidos, conforme a legislação.

Até o momento, uma pessoa foi presa em flagrante, e diligências estão em curso para localizar e prender outros possíveis suspeitos. A Sejusp reforça o compromisso em levar os responsáveis à Justiça e garantir o rigor na apuração dos fatos.

Veja nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que a Polícia Civil segue em diligências na investigação da morte de Antônio Candeia Oliveira, no sábado 23, no município de Amapá, durante uma discussão.

Todas as perícias já foram requisitadas e um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias dos fatos e punir, na forma da Lei, os envolvidos na ocorrência. 

Uma pessoa foi presa em flagrante e diligências estão sendo realizadas para efetuar a prisão de outros possíveis suspeitos e levá-los perante a Justiça.

O crime

Uma discussão por causa de terras terminou em tragédia no município de Amapá neste sábado, 23. Um idoso foi morto a tiros por um empresário durante um desentendimento sobre um lote de terra. O crime, que foi filmado por um dos presentes, gerou grande repercussão nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver o empresário com uma arma em punho, escondida atrás do corpo, enquanto discute com o idoso. Após uma troca de palavras, o empresário empurra a vítima e, em seguida, dispara contra ela. Durante a gravação, um dos homens que acompanhavam o empresário tenta intervir, dizendo: “Meu Deus, não faz isso” e “A gente não veio pra cá matar ninguém”, em tom de desespero.

Vídeo (com cortes) abaixo contém CENAS FORTES:

Foto e video: Reprodução/Redes Sociais