Polícia Civil prende suspeito de matar jovem a tiros após armar emboscada em Santana
Nesta segunda-feira, 28, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 20 anos, suspeito de participar do homicídio de um jovem de 23 anos, ocorrido em fevereiro deste ano no bairro Área Portuária. A prisão foi realizada na região conhecida como “Baixada do Ambrósio”.
De acordo com as investigações, a vítima foi atraída até as proximidades do porto do município, onde foi emboscada e alvejada com diversos disparos de arma de fogo.
“Imediatamente após o crime, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Santana iniciou as diligências para elucidar o fato, conseguindo identificar os autores. Solicitamos a prisão preventiva dos suspeitos, medida deferida judicialmente, e hoje conseguimos cumprir um dos mandados”, destacou o delegado Leonardo Alves, titular da 1ª DPS.
A investigação já foi concluída e a Polícia Civil continua as buscas pelos demais envolvidos para cumprir os mandados de prisão expedidos. O suspeito preso permanecerá no Iapen à disposição da Justiça.
Veja a entrevista com o delegado Leonardo Alves:
Foto e vídeo: Polícia Civil/Divulgação