Polícia Civil prende segundo suspeito de envolvimento em homicídio de morador de rua em Santana

Na manhã desta sexta-feira, 21, a Polícia Civil do Amapá cumpriu o mandado de prisão preventiva de um homem de 31 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 13 de outubro de 2024, no bairro Área Portuária, em Santana. A ação foi coordenada pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia do município.

O crime teve como vítima um morador de rua, que foi espancado após se envolver em uma briga nas proximidades do Terminal Hidroviário da cidade.

“A vítima era conhecida como ‘Barbudo’ ou ‘Cabeludo’ e vivia em situação de rua, sendo também dependente química. Segundo as investigações, na noite do crime, ela teria se envolvido em uma confusão após supostamente tentar praticar um roubo. Durante o episódio, foi alvejada por um disparo de arma de fogo e, em seguida, perseguida e brutalmente espancada com armas brancas, vindo a óbito no local”, explicou o delegado Leonardo Alves.

Logo após o crime, a 1ª Delegacia de Polícia de Santana iniciou as diligências e conseguiu identificar dois dos envolvidos no espancamento. A prisão preventiva de ambos foi solicitada, sendo que um dos suspeitos já havia sido detido anteriormente por outro delito. Hoje, os agentes cumpriram o mandado de prisão do segundo investigado.

A investigação será finalizada nos próximos dias e encaminhada ao Ministério Público, que dará seguimento ao processo criminal. Os suspeitos permanecerão no Iapen até decisão judicial.

Foto: PC/Divulgação