Polícia Civil prende segundo acusado de executar homem em Santana; ação teve apoio da PM
A 1ª Delegacia de Polícia de Santana prendeu nesta quinta-feira, 18, um homem, de 23 anos, o segundo acusado de participar da execução de Maurício Machado Ferreira, de 40 anos, dentro da própria residência, no Centro da cidade.
A prisão do acusado ocorreu em via pública, na chamada Baixada do Ambrósio, na área portuária do município, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.
A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e do 4º Batalhão da Polícia Militar (PM).
De acordo com o delegado Rogério Campos, esse é segundo de um total de quatro indivíduos investigados pelo crime de homicídio contra Maurício. A vítima foi morta com mais de 30 tiros no dia 29 de dezembro de 2023.
O primeiro investigado, de 25 anos, foi preso no último dia 12 de janeiro, na casa dele no bairro Paraíso. No local, a polícia apreendeu porções de maconha e cocaína, além de capa de colete balístico.
Outros dois envolvidos estão com mandados de prisão em aberto e continuam foragidos.
Quem tiver informações que possam auxiliar na localização dos acusados, pode entrar em contato com a 1ª DPS, através do disque-denúncia (96) 99181 7556. O sigilo é garantido.
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.
Fotos: Polícia Civil/Dvulgação