Polícia Civil prende mulher procurada há mais de um ano por diversos roubos em Macapá

A Delegacia Especializada nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP) prendeu, na manhã desta quinta-feira, 31, duas pessoas investigadas por crimes de roubo, ambas com mandados de prisão preventiva e definitiva decretados.

Entre os detidos, está uma mulher de 22 anos, procurada pela DECCP há aproximadamente um ano e com diversos inquéritos policiais em seu desfavor. Segundo as investigações, um dos crimes recentes atribuídos a ela ocorreu em junho de 2024, quando atraiu uma vítima interessada na compra de um iPhone 15 para um local isolado e, com a ajuda de outros criminosos, teria agredido a vítima e roubado o aparelho.

O outro preso é um homem com mandado de prisão definitiva por roubo majorado, crime ocorrido em 2022 no bairro Cidade Nova I, em Macapá.

Segundo o delegado Bernardo Carrano Machado, da Polícia Civil, “essas prisões constituem uma resposta importante ao trabalho dedicado da Polícia Civil. Estamos comprometidos em interromper o ciclo de crimes violentos que afetam o dia a dia dos cidadãos e garantir que aqueles que ameaçam a segurança da população respondam por seus atos”.

Os detidos foram encaminhados para audiência de custódia.

Fotos: PC/Divulgação