Polícia Civil prende jovem suspeito de roubo de ouro em Macapá
A Polícia Civil do Amapá (PC/AP) prendeu nesta quinta-feira, 15, um jovem de 22 anos suspeito de ter praticado roubo de peças de ouro em posse de arma de fogo. Ele foi reconhecido por uma das vítimas.
Segundo a investigação, o crime praticado no dia 23 de julho ocorreu no Bairro Novo Horizonte. Os objetos levados no dia do roubo foram recuperados durante a ação policial. O suspeito negou a autoria do crime em depoimento.
O suspeito foi encontrado em uma casa no bairro Cidade Nova, na zona leste. A Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) ainda apura o paradeiro do segundo envolvido nessa ocorrência.
“Após reunirmos elementos que entendemos suficientes para demonstrar a indícios de autoria, materialidade e circunstância do crime, diante do reconhecimento formalizado pela vítima e da suposta periculosidade do infrator que teria praticado crime gravíssimo com violência e uso de arma de fogo”, explicou o delegado Leonardo Alves.
O rapaz foi encaminhado para a audiência de custódia e em seguida irá para a penitenciária em cumprimento à prisão preventiva, sendo que ao final do procedimento policial de inquérito será indiciado por roubo majorado pelo concurso de agentes e emprego de arma de fogo, cuja pena pode ser superior a 15 anos de reclusão.