Polícia Civil prende irmãos condenados por tráfico de drogas em Macapá
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, 26, durante cumprimento de mandado de prisão definitivo, dois irmãos, de 29 e 30 anos, pelo crime de tráfico de drogas. O trabalho foi coordenado pelo Núcleo de Capturas.
Segundo o delegado Kleyson Fernandes, o homem, de 30 anos, foi preso no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá, e o irmão dele, de 29 anos, se apresentou de forma voluntária no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
“Eles praticaram o crime de tráfico de drogas, em fevereiro de 2018, foram presos nessa época portando cocaína, foram processados e condenados criminalmente. Em junho do ano passado, foram intimados para comparecer ao Iapen e iniciar o cumprimento de pena no regime semi-aberto, não compareceram e o judiciário expediu, no último dia 24, o mandado de prisão definitiva. A Capturas fez o levantamento e prendeu o indivíduo de 30 anos, o outro irmão se apresentou de forma voluntária”, disse o delegado.
“Ambos já possuem outras passagens pela policia, sobretudo quando adolescentes, por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e roubo. O homem, de 30 anos, também é réu em uma ação que apura o crime de homicídio qualificado, imputado a ele, e outro indivíduo, nesse crime, supostamente tenha feito disparos com arma de fogo contra um homem de 24 anos de idade, no bairro Pacoval, ocorrido em fevereiro de 2019, fruto de disputa dos grupos criminosos. Por esse crime o homem aguarda passar por júri popular”, concluiu.
Os homens presos serão encaminhados à audiência de custódia e, posteriormente, ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Foto: Polícia Civil/Divulgação