Polícia Civil prende investigado por abusar e engravidar adolescente em Macapá
A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescentes (DERCCA) prendeu nesta segunda-feira, 8, um homem, de 59 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos.
De acordo com a delegada Clívia Valente, titular da DERCCA, a vítima é neta da companheira do acusado e engravidou em decorrência da violência sexual.
“A vítima afirmou que a primeira vez em que o abuso sexual ocorreu foi em novembro do ano de 2023. Depois, ocorreu mais uma vez, ainda. Nas duas vezes, a vítima foi abusada na casa da avó e do investigado, onde ela e o irmão, de 5 anos de idade, passavam os finais de semana, a pedido da avó. A vítima fez a denúncia espontaneamente para a coordenação da escola em que estuda, após ser indagada pela professora, pois, houve a suspeita de que ela estivesse grávida. A rede de apoio foi acionada, bem como realizado acolhimento psicológico e atendimento para vítimas de violência sexual junto à rede pública de saúde. Após o início das investigações, várias pessoas foram ouvidas, exames periciais foram requisitados e houve a constatação que a gravidez derivada dos abusos era gemelar. A adolescente decidiu, juntamente com seus pais, entregar as crianças para adoção”, disse a delegada.
Durante interrogatório, o investigado negou o crime. Foi colhido material genético dele e dos gêmeos para exame de DNA.
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.
Foto: PC/Divulgação