Polícia Civil prende investigado por abusar de 12 crianças e adolescentes no AP

A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA) prendeu, nesta segunda-feira, 4, em Macapá, um homem de 50 anos, investigado por abusar sexualmente de 12 crianças e adolescentes, sendo duas delas suas próprias netas.

De acordo com a polícia, somente em Macapá, foram oito crianças e adolescentes vítimas do investigado. A maioria delas, entre 5 e 13 anos, tinha parentesco com ele. Em Ferreira Gomes, o homem responde ação penal por ter abusado sexualmente de três meninas, entre 3 e 6 anos.

“Esse indivíduo foi denunciado no ano de 2021, no município de Ferreira Gomes, por ter abusado sexualmente de três meninas, entre 3 e 6 anos de idade, sendo duas delas suas próprias netas. A partir daí, as outras vítimas tiveram coragem e denunciaram os abusos. Ele foi denunciado e já responde ação penal. Em Macapá, os primeiros abusos sexuais iniciaram no ano de 1998 e foram ocorrendo no decorrer dos anos”, destacou a delegada Katiuscia Silva Pinheiro.

“O inquérito policial que apura as condutas criminosas desse indivíduo em relação às oito vítimas de Macapá está em andamento e ele será devidamente indiciado pelos crimes sexuais cometidos. Representei pela prisão preventiva dele, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e efetivamente cumprida pelos agentes da DERCCA”, concluiu.

Durante interrogatório, o homem preferiu ficar em silêncio.

Segundo a delegada, as investigações continuam porque há suspeita de que ele tenha abusado de mais uma vítima no município de Mazagão. O caso está sendo apurado.

“Além dessas 12 vítimas, podem surgir outras ainda não identificadas”, disse.

O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Foto: Polícia Civil/Divulgação