Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Santana após operação conjunta no Pará

Na quarta-feira, 12, uma ação conjunta das polícias civis do Amapá e do Pará resultou na prisão de um homem de 33 anos, suspeito de homicídio ocorrido em Santana, no Amapá. Ele foi localizado e detido no município paraense de Anajás.

A operação contou com a participação do Núcleo de Capturas da Polícia Civil do Amapá e de agentes da Polícia Civil do Pará, que conseguiram efetuar a prisão do suspeito.

De acordo com o delegado Leonardo Alves, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, o crime ocorreu em agosto de 2024, quando o investigado matou a própria vizinha.

“Ao final da investigação, representamos pela sua prisão preventiva, medida que foi deferida pelo Judiciário. A equipe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia aqui de Santana, juntamente com o Núcleo de Capturas (DECCP), identificou que o suspeito tinha se evadido para a região das ilhas, no Pará, fornecendo as informações para as forças de segurança daquele Estado, que deram cumprimento ao mandado de prisão”, destacou o delegado

O detido foi encaminhado para audiência de custódia e aguarda os próximos encaminhamentos da Justiça.

Foto: PC/Reprodução