Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma durante operação em Santana; ação teve apoio do GTA

A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) prendeu, na quarta-feira, 29, em flagrante, um homem de 19 anos, investigado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado Kleyson Fernandes, a prisão ocorreu no bairro Hospitalidade, em Santana, durante as operações “Hórus” e “Paz”. O homem foi preso com um revólver calibre 38 com numeração raspada, além de seis munições.

“Através do trabalho de inteligência, identificamos dois homens que estavam cometendo vários crimes de roubo em Macapá. Localizamos um deles, que estava prestes a praticar mais um assalto. Fizemos a abordagem e ele foi preso em flagrante portando um revólver calibre 38, com numeração raspada e seis munições. Ele também será responsabilizado criminalmente pelos crimes de roubo em que já identificamos sua autoria”, disse o delegado.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (CIOP/SEJUSP) e do Grupo Tático Aéreo (GTA).

O homem preso já respondeu pela prática do ato infracional análogo ao crime de roubo, quando ainda era adolescente. Ele foi encaminhado à audiência de custódia.