Polícia Civil prende homem indiciado em 7 inquéritos policiais por enganar vítimas com falsa fabricação de móveis planejados
Nesta terça-feira, 26, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 9ª Delegacia de Polícia da Capital, prendeu um homem de 35 anos de idade, indiciado em sete inquéritos policiais pela prática do crime de estelionato. De acordo com o Delegado Nixon Kenedy, o indiciado atraia as vítimas se valendo de um nome fantasia comercial e fazia anúncios em redes sociais, se propondo a fabricar móveis planejados em MDF e aglomerados de madeira para residências e estabelecimentos comerciais. Após ser procurado pelos interessados, ele ia na casa das vítimas, fazia o orçamento e exigia uma quantia parcial para iniciar a fabricação dos móveis. Em alguns casos, ele recebeu o valor integral.
“Após receber os valores, ele não fabricava nada, não atendia as vítimas, bloqueava no WhatsApp, se escondia e dava desculpas. Além disso, não se propôs a devolver os valores recebidos. Diante o indiciamento em sete inquéritos policiais, demonstrando a reiteração de casos e a constância da conduta criminosa, bem como pela existência de mais de 10 boletins de ocorrência em andamento e pelo indiciado se encontrar em local incerto, representei pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário”, disse o Delegado.
O Delegado estima que, o indiciado auferiu mais de R$ 30 mil, através dos estelionatos. O indiciado foi preso no bairro Jardim Marco Zero, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia, à audiência de custódia e ao Iapen.
(Assessoria de Comunicação PC-AP)