Polícia Civil prende homem em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo em Macapá
A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) prendeu, em flagrante, um homem, de 44 anos de idade, acusado do crime de comércio ilegal de arma de fogo em Macapá.
Segundo o delegado Wenderson Braga, a prisão ocorreu nesta sexta-feira, 1º, no bairro Perpétuo Socorro, zona leste da capital. Com o acusado, foram aprendidas quatro armas de fogo, além de peças de armamento desmontado e munições.
“Através do trabalho de inteligência, tivemos indícios de que havia um comércio ilegal de arma de fogo no bairro Perpétuo Socorro. Localizamos e prendemos em flagrante uma pessoa que estava nesse local, onde identificamos a comercialização das armas, modificação das especificações e manutenção das armas de fogo, sem qualquer liberação legal”, disse o delegado.
“Também identificamos que algumas armas usadas em roubos, quando necessitava de manutenção, eram enviadas para esse local. No início da busca, encontramos apenas uma arma de fogo, mas logo a equipe fez uma busca minuciosa na casa e encontramos quatro armas em perfeito estado e outras peças e armas desmontadas”, concluiu.
A ação policial contou com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (CIOP/SEJUSP) como parte das operações “Hórus” e “Paz”.
homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.
Fotos: Polícia Civil/Divulgação