Polícia Civil prende homem considerado ‘braço direito’ de líder de grupo criminoso em Porto Grande
Na quinta-feira, 27, a Delegacia de Polícia de Porto Grande (DPPG) prendeu um homem de 28 anos, acusado de ser membro de um grupo criminoso e envolvido em homicídios, roubos, extorsões. Ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e posse de munições.
Segundo o delegado Aldarlon Santos, titular da DPPG, o suspeito era alvo de investigações por ser considerado braço direito de um dos líderes de um grupo criminoso em Porto Grande. Ele tinha a função de guardar armas e munições para a organização, além de repassar ordens para ataques a membros rivais. O homem teve participação em um homicídio consumado e outro tentado.

“Diante das evidências, representei pela prisão preventiva do suspeito em três procedimentos. Após a autorização judicial, realizamos a prisão e apreendemos uma arma de fogo com numeração raspada, utilizada em homicídios, além de uma caixa cheia de munições”, informou o delegado.
O suspeito foi encaminhado à audiência de custódia e será formalmente indiciado pelos crimes de roubo, extorsão, constituição de organização criminosa, homicídio consumado e tentado, além do porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.
Fotos: PC/Divulgação