Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Macapá

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) prendeu, nesta segunda-feira, 23, um homem, de 46 anos, condenado a 22 anos e 1 mês de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria sobrinha.

De acordo com o delegado Carlos Alberto, o homem estava com mandado de prisão definitiva em aberto com pena a ser cumprida em regime, inicialmente, fechado. Ele foi preso no bairro Açaí, zona norte de Macapá, durante continuidade da operação “Paz”.

Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha 12 anos de idade à época, quando começou a sofreu os abusos praticados por dois tios. Conforme as investigações, os crimes aconteceram entre os anos de 2012 e 2017. O outro acusado está foragido.

“As investigações demostraram que os pais da vítima saíam para trabalhar e deixavam a adolescente com os tios, os quais se aproveitavam da situação para abusar sexualmente dela. O crime foi denunciado pelos pais. Os dois autores estão com mandado de prisão em aberto, entretanto, conseguimos localizar apenas um deles, o qual tentou se esconder na casa da vizinha quando avistou os policiais. Com a autorização da dona da casa, arrombamos a porta de um quarto onde o autor estava trancado e efetuamos a sua prisão. O outro autor ainda encontra-se foragido”, disse o delegado.

O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, levado ao Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen).

Foto: Polícia Civil/Divulgação