Polícia Civil prende homem condenado por estupro de duas adolescentes em Macapá
A Polícia Civil do Amapá prendeu nesta quarta-feira, 5, um homem de 33 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra duas adolescentes, de 12 e 13 anos. O mandado de prisão definitiva foi expedido no dia 1º de Junho deste ano pela Vara de Execução Penal da comarca de Macapá.
Segundo o delegado Leandro Vieira Leite, coordenador do Núcleo de Capturas, o acusado entorpecia as vítimas para cometer os abusos.
“O fato ocorreu no mês de novembro de 2014, no bairro Novo Horizonte I, oportunidade em que o condenado teria praticado, de forma continuada, conjunção carnal e atos libidinosos com duas vítimas de 12 e 13 anos de idade, com o intuito de satisfazer sua doentia lascívia. Foram entregues cigarros e bebidas alcóolicas às adolescentes pelo período de dois dias, causando torpor e inebriação às vítimas. O fato foi investigado pela Polícia Civil na época e o processo transitou em julgado, gerando o mandado de prisão, o qual foi efetivamente cumprido na presente data”, disse o delegado.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen).
Foto: Polícia Civil/Divulgação