Polícia Civil prende homem condenado por abusar sexualmente da enteada em Macapá
A 8ª Delegacia de Polícia da Capital prendeu nesta segunda-feira, 10, um homem, de 56 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria enteada, que na época dos crimes tinha 12 anos de idade.
De acordo com o delegado Alan Moutinho, os abusos duraram até a vítima completar 17 anos, quando ela resolveu contar para o namorado.
O acusado foi preso no bairro Laguinho, através do cumprimento de mandado de prisão definitiva.
“A vítima relatou que guardou para si os abusos por todos esses anos por temer o padrasto; ele controlava os passos dela, impedindo assim, que ela revelasse a qualquer pessoa os abusos que sofria. Os abusos foram denunciados pela mãe da vítima, que, ao saber do ocorrido, se separou do indivíduo. Em julho de 2018, em decorrências dos abusos, a vítima teve um filho. O padrasto da vítima negou ser o genitor da criança e afirmou que se submeteria a exame, no entanto, posteriormente, por meio de seu advogado, informou que não se submeteria mais ao exame. O companheiro da vítima se submeteu ao exame de identificação humana por biologia molecar, o qual excluiu a possibilidade de que ele fosse o pai da criança”, disse o delegado.
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.