Polícia Civil prende homem acusado de abusar sexualmente da neta da companheira em Macapá
A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA) cumpriu na quarta-feira, 25, em Macapá, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 50 anos, acusado de estupro de vulnerável.
Segundo a delegada Katiúscia Silva Pinheiro, adjunta da DERCCA, a vítima, que atualmente tem 12 anos, é neta da companheira do acusado. As investigações apontaram que a vítima foi abusada sexualmente diversas vezes ao longo de quatro anos.
“A vítima está sob os cuidados da avó desde o seu nascimento. Os abusos teriam começado quando ela tinha apenas 8 anos de idade, mas, somente recentemente, a menina decidiu relatar os crimes à coordenação da escola que estuda, a qual acionou o Conselho Tutelar, que, por sua vez denunciou à DERCCA. Iniciamos as investigações pertinentes e interrogamos o acusado, o qual negou ter cometido os abusos. Representei pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo Poder Judiciário”, afirmou a delegada.
A delegada informou ainda que, desde a denúncia, o Conselho Tutelar repassou a responsabilidade e os cuidados com a vítima ao genitor. A avó da vítima, após tomar conhecimento dos abusos sofridos pela neta, optou por permanecer em um relacionamento conjugal com o acusado.
O homem foi localizado e preso na residência dele no bairro Novo Horizonte, na zona norte da capital.
O acusado será encaminhado à audiência de custódia.
Foto: PC/Divulgação