Polícia Civil prende foragido condenado por estupro, homicídio e roubo em Vitória do Jari
A Delegacia de Vitória do Jari , no sul do Amapá, rendeu neste domingo, 2, um homem, de 30 anos, condenado pelos crimes de estupro, homicídio, roubo e furto.
Segundo o delegado Juliano Uzueli, o homem é considerado de alta periculosidade e estava com mandado de prisão definitiva em aberto.
“Esse indivíduo iniciou o cumprimento das penas, porém, desde uma saída temporária do final de 2023, ele não retornou ao presídio, o que culminou na expedição de mandado de prisão. Os Agentes de Polícia começaram a monitorar seu possível retorno para Vitória do Jari, onde estaria escondido e cometendo outros delitos, bem como ameaçando pessoas durante a noite, enquanto circulava pelas pontes da cidade. Ele acreditava que o fato de circular a noite poderia de alguma forma mantê-lo escondido, mas sua presença na cidade foi confirmada e a equipe policial aguardou o momento certo para capturá-lo”, disse o delegado.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Foto: Polícia Civil/Divulgação