Polícia Civil prende foragido condenado por assalto em Macapá
Na tarde de segunda-feira, 28, a Delegacia Especializada nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP) prendeu um homem de 23 anos, condenado a 4 anos e 9 meses de prisão pelo assalto a uma família em setembro de 2020, no bairro Araxá, zona sul de Macapá.
De acordo com a investigação, o crime ocorreu de madrugada, quando o criminoso invadiu a casa armado com uma faca. Durante o assalto, ele fez uma criança de 8 anos refém, ameaçando-a com a faca encostada em seu pescoço para exigir os pertences e dinheiro da família. Após a ameaça e o roubo de alguns itens, o assaltante fugiu.
Apesar de ter sido condenado em 2023, o homem não se apresentou para cumprir a pena e permaneceu foragido, desrespeitando a decisão judicial. Em resposta, policiais civis da DECCP, em colaboração com a Operação Harpia, intensificaram as buscas, utilizando inteligência e monitoramento para localizá-lo.
Após dias de diligências, a equipe conseguiu cumprir o mandado de prisão, encerrando a fuga e assegurando que a pena determinada pela Justiça fosse cumprida.
Segundo o Delegado Leandro Vieira Leite, titular da DECCP, “esse indivíduo representou um alto risco para a segurança de uma família, especialmente de uma criança, que foi diretamente ameaçada. A prisão reafirma o compromisso da Polícia Civil em cumprir as decisões judiciais e proteger a sociedade”.
O condenado foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Foto: PC/Divulgação