Polícia Civil prende ex-vereadora de Santana condenada por peculato e corrupção de testemunha
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, 17, uma mulher, de 54 anos, condenada pelos crimes de peculato e corrupção de testemunha. Trata-se de uma ex-vereadora de Santana. O trabalho foi coordenado pelo Núcleo de Capturas.
Segundo o Delegado Kleyson Fernandes, a mulher foi presa no bairro Novo Horizonte, no município santanense, através do cumprimento de mandado de prisão definitiva.
“Segundo apurado, no ano de 2013, a mulher falsificou 12 recibos, oriundos de contratos de aluguéis de veículos, no montante aproximado de R$ 57 mil. As investigações mostraram que os aluguéis foram simulados e a mulher se apropriou dos valores, pagos através de verba indenizatória parlamentar. Decorrente disso, ela foi condenada a pena de 8 anos de reclusão, em novembro de 2018. Posteriormente, em 2021, ela recorreu da sentença, porém o recurso foi indeferido. Recentemente, em 11 de abril de 2024, após o trânsito em julgado da sentença penal condenatória, foi expedido o mandado de prisão em seu desfavor. Tivemos conhecimento do mandado, diligenciamos e conseguimos prendê-la”, disse o delegado.
A mulher presa foi encaminhada à audiência de custódia.
Foto: PC/Divulgação