Polícia Civil prende em Mazagão homem transportando carne bovina em condições inadequadas

Uma operação da Delegacia de Polícia de Mazagão e da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá (Diagro), realizada nesta quinta-feira, 29, prendeu em flagrante um homem que transportava carne bovina avaliada em quase R$ 1 mil.

A mercadoria estava sendo transportada em condições inadequadas, sem refrigeração, na carroceria de uma caminhonete. Além disso, o homem não possuía os documentos fiscais e sanitários exigidos para o transporte de alimentos.

De acordo com o delegado José Victor Souto, o homem foi autuado por crime contra o consumidor.

A Polícia Civil formalizou o flagrante, e a carne apreendida foi submetida à perícia antes de ser encaminhada para destruição. O homem alegou que a carne seria destinada à doação, mas o transporte irregular e a quantidade apreendida sugerem, segundo os auditores da Diagro, uma intenção comercial. É provável que a carne fosse revendida em algum estabelecimento da cidade.

“A ação integrada destaca a sólida parceria entre a Polícia Civil e a Diagro no combate às infrações que podem representar sérios riscos à saúde pública. Essa prisão servirá como precedente para procedimentos em futuras situações similares, com as autoridades atuando com maior rigor contra esse tipo de infração penal”, disse o delegado.

Fotos: PC/Divulgação