Polícia Civil prende em Mazagão condenado a 13 anos de prisão por estuprar enteada
A 8ª Delegacia de Polícia da Capital prendeu, na quarta-feira, 4, no município de Mazagão, um homem de 43 anos condenado por estupro de vulnerável contra a enteada.
Segundo o delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, o autor, à época do crime, era padrasto da vítima, que tinha 15 anos. O abuso aconteceu em abril de 2011, durante a madrugada, na residência onde moravam, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.
De acordo com o delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, o autor, na época do crime, era padrasto da vítima que tinha 15 anos. O abuso ocorreu em abril 2011 durante a madrugada na residência onde ambos viviam, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.
“O autor foi até o quarto onde a jovem dormia, acariciou sua barriga e partes íntimas, bem como, apertou levemente seu pescoço para certificar-se que a vítima estava dormindo. Ele foi indiciado, processado e condenado judicialmente. Depois de expedido o mandado de prisão definitiva, a equipe diligenciou no bairro Brasil Novo, mas o indivíduo não estava no endereço indicado. Foram realizados novas diligências, sendo possível localizá-lo no município de Mazagão, onde foi preso”, afirmou o delegado.
O condenado foi levado para a audiência de custódia e, posteriormente, transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde começará a cumprir a pena de 13 anos em regime inicialmente fechado.
Foto: PC/Divulgação