Polícia Civil prende dona de pet shop com mais de 500 frascos de cetamina que era usada na produção de drogas sintéticas

Na noite desta terça-feira, 7, a Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE) prendeu, em flagrante, uma mulher de 34 anos pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Kleyson Fernandes, adjunto da DETE, a prisão é resultado de investigações voltadas ao combate à venda de drogas sintéticas no Amapá. A suspeita, proprietária de dois pet shops em Macapá, estava comercializando ilegalmente a substância cetamina, um anestésico utilizado em animais, para usuários e traficantes de drogas, sem as documentações exigidas. A cetamina era utilizada na fabricação de drogas sintéticas.

“Durante as investigações, identificamos que a acusada realizou a venda da cetamina para um usuário de drogas, o qual passou a fazer uso da substância com mais dois usuários. Realizamos a apreensão da substância e, em seguida, a prisão da acusada em flagrante em um de seus estabelecimentos comerciais, localizada no bairro Fazendinha. No local, foram apreendidos 514 frascos da substância cetamina, o que equivale ao valor aproximado de R$ 231 mil”, explicou o delegado.

Durante a operação, também foi preso um usuário que tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Ambos os presos foram encaminhados para audiência de custódia. As investigações continuam.

Foto: PC/Divulgação