Polícia Civil prende dois suspeitos de assalto na Escola Jesus de Nazaré

A Polícia Civil do Amapá conseguiu prender dois suspeitos do assalto registrado na Escola Estadual Jesus de Nazaré, localizada no bairro de mesmo nome. A captura aconteceu nesta quarta-feira, 3.

Segundo o Núcleo de Operações de Inteligência (NOI), os homens foram encontrados em uma área de pontes no bairro Jesus de Nazaré, próximo da escola. O terceiro suspeito envolvido no crime não estava no local, mas já foi identificado e teve um mandado de prisão expedida.

“Nós conseguimos capturar dois deles e outro já tinha saído do local. Eles confessaram o crime e disseram que, no dia do roubo, estavam sob efeito de álcool e drogas, ingeridos durante a madrugada, e resolveram praticar o roubo pela manhã”, disse o delegado Alan Moutinho, titular do NOI.

O crime

No dia 22 de abril, três homens armados com faca renderam alunos e levaram celulares. Após o roubo, eles fugiram e não foram entrados, mas os três foram identificados pela Polícia Civil.

Como forma de cobrar de mais policiamento, alunos e professores realizaram um protesto no dia 27. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) chegou a emitir uma nota, naquela data, informando que o policiamento seria reforçado na região. VÍDEO ABAIXO.

delegado Alan Moutinho, titular do NOI