Polícia Civil prende dois integrantes de organização criminosa acusados de tentativa de latrocínio em Macapá

Nessa segunda-feira, 13, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 4ª Delegacia de Polícia da Capital, com o apoio do Delegado Nicolas Bastos, da DEPOL/DPI, cumpriu dois mandados de busca e apreensão domiciliar e prendeu dois integrantes de organização criminosa acusados por uma tentativa de latrocínio, ocorrida em julho desse ano no Conjunto Laurindo Banha, no bairro Novo Buritizal. De acordo com o Delegado Vinícius Nunes, os dois investigados criaram um perfil falso no Facebook e divulgaram a venda de um celular. A vítima entrou em contato para comprar o objeto e ao chegar no local combinado, foi surpreendida com uma tentativa de assalto.

“A vítima estava de carro e, ao perceber que era um assalto, acelerou o carro. Em seguida, um dos investigados atirou contra o carro e atingiu a cabeça da vítima. Investigamos, identificamos os autores do crime e representei pela busca e apreensão na residência deles, bem como pelas respectivas prisões preventivas. Hoje, demos cumprimento aos mandados nos bairros Jardim Marco Zero e Muca e conseguimos prender os autores”, explicou o Delegado.

A vítima encontra-se em um estado grave de saúde, sem se locomover e enxergar. Um dos presos já responde por tentativa de latrocínio e organização criminosa. Os dois homens presos serão encaminhados ao Iapen.

Texto: Ascom/polícia Civil do Amapá