Polícia Civil prende dois condenados por roubo e latrocínio em Macapá
A Polícia Civil do Amapá prendeu na manhã desta terça-feira, 16, em Macapá, dois homens, um de 21 anos, condenado pelo crime de roubo, e outro, de 40 anos, que estava foragido do sistema penitenciário, com sete condenações, seis por roubo e uma por latrocínio. O trabalho foi coordenado pelo Núcleo de Capturas.
Segundo o delegado Kleyson Fernandes, coordenador do Núcleo de Capturas, o homem, de 21 anos, foi preso dentro do Hospital de Emergência (HE).
“O núcleo de capturas vinha investigando o paradeiro deste indivíduo, que estava com mandado de prisão em aberto e tinha sido processado pelo crime de roubo cometido no bairro Pantanal, ocorrido em março de 2020. Quando soubemos que ele tinha dado entrada no HE, sendo vítima de arma de fogo, suspeitamos que tenha sido decorrente de briga entre grupos criminosos, isso permitiu sua captura”, disse o delegado.
A segunda prisão, a do homem, de 40 anos, ocorreu no bairro Santa Rita.
“Esse indivíduo tem sete condenações criminais, sendo 6 pelo crime de roubo e uma por latrocínio, o crime de latrocínio cometido em 2014 no bairro Infraero 2, a pena dele é extensa totalizando 53 anos, 6 meses e 10 dias. O indivíduo vinha cumprindo pena em regime domiciliar, por ser considerado grupo de risco durante a pandemia, e em janeiro deste ano, ele foi intimado para comprovar sua debilidade na saúde, o indivíduo não compareceu, descumprindo a determinação do poder judiciário e se colocando em situação de foragido, o Núcleo de Capturas o localizou e conseguiu realizar sua prisão”, concluiu.
Os dois presos serão encaminhados à audiência de custódia e, posteriormente, ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Foto: Polícia Civil/Divulgação