Polícia Civil prende dois acusados de matar pescadores em Pracuúba

Os  mandados de prisão preventiva contra dois homens suspeitos de assassinar os pescadores Gedeão Dias de Oliveira e Elias Penha Gibson, no município de Pracuúba, foram cumpridos no último dia 19 de fevereiro. Em nota, a Polícia Civil disse que os suspeitos prestaram depoimento. O advogado de um deles compareceu após a conclusão do interrogatório e recolhimento do preso, mas conseguiu conversar com o cliente numa sala reservada.

“A respeito do episódio envolvendo um advogado, cujos vídeos circulam em redes sociais, informa-se que durante o interrogatório policial conduzido pelo Delegado de Polícia presidente das investigações, o investigado foi cientificado de todos os seus direitos e garantias constitucionais e sequer sabia que terceiros haviam contratado advogado para acompanhá-lo. Somente após a conclusão do interrogatório e o recolhimento do preso à cela, o advogado compareceu à delegacia de polícia, exigindo que fosse realizada outra oitiva de seu cliente, perante a sua presença.(….)a defesa foi informada pelo delegado de polícia que o ato não seria repetido, todavia foi oportunizado o diálogo entre o preso e o advogado em sala reservada própria” diz a nota.

O homicídio dos dois pescadores aconteceu no dia 21 de janeiro deste ano. Eles  foram encontrados mortos a tiros. De acordo com a polícia, as investigações, para identificar os envolvidos no crime, seguem avançando de forma sigilosa para preservar a eficácia das diligências.