Polícia Civil prende condenado por tentativa de homicídio contra namorado da ex em Santana
A 1ª Delegacia de Polícia de Santana/AP prendeu na sexta-feira, 21, um homem de 32 anos condenado a 6 anos de reclusão por tentativa de homicídio contra o namorado da ex-companheira.
Ele foi preso na manhã de sexta por agentes da 1ªDPS e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) em cumprimento de mandado judicial. A prisão ocorreu no momento em que o acusado estava saindo da residência dele no bairro Paraíso.
A tentativa de homicídio ocorreu em 2019, após uma briga motivada por ciúmes. Segundo a polícia, o homem não aceitava o fim do relacionamento e, em uma noite, entrou na casa da ex-companheira e desferiu uma facada no pescoço do namorado dela. A vítima sobreviveu após ser socorrida.
“Trata-se de um indivíduo que foi condenado por um crime de tentativa de homicídio praticado no ano de 2019, tendo recebido uma pena de 06 anos de reclusão, sendo que na sexta-feira, com o apoio da CORE demos cumprimento ao mandado de prisão”, destacou o delegado Leonardo Alves.
O homem detido foi apresentado em audiência de custódia e, posteriormente, encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Foto: PC/Divulgação