Polícia Civil prende condenado por roubo, tentativa de homicídio e latrocínio em Macapá
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 23, em Macapá, um homem, de 26 anos, condenado pelos crimes de roubo, tentativa de homicídio qualificado e latrocínio (roubo seguido de morte).
Segundo o delegado Kleyson Fernandes, coordenador do Núcleo de Capturas, o homem foi preso no bairro Marabaixo 3, zona oeste da capital, e tem uma pena extensa de 36 anos e 6 meses para cumprir em regime fechado.
“Esse indivíduo é autor de vários roubos e uma tentativa de homicídio, praticado em outubro do ano de 2018, no município de Santana, em que ele e mais outro indivíduo dispararam com arma de fogo contra a vítima. Ele também responde por um latrocínio praticado em Santana, em novembro de 2018. Esse indivíduo já havia iniciado o cumprimento da pena, mas teve o regime relaxado para domiciliar, entretanto, começou a descumprir as determinações do Poder Judiciário, se colocando na condição de foragido. No último dia 17 foi expedido mandado de prisão, o qual demos cumprimento”, disse o delegado.
“O crime de latrocínio ocorreu no dia 1º de novembro de 2018. O homem preso e um outro vinham cometendo diversos roubos, no município de Santana. Já haviam praticado cinco roubos no mesmo dia, e no bairro Paraíso, foram realizar o sexto roubo, foi quando o indivíduo efetuou um disparo com arma de fogo contra a vítima, mesmo sem a vítima ter esboçado reação”, concluiu.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).