Polícia Civil prende condenado por abusar sexualmente da sobrinha em Macapá

A 8ª Delegacia de Polícia da Capital prendeu, na terça-feira, 20, um homem de 29 anos, condenado por estupro de vulnerável contra a própria sobrinha.

De acordo com o delegado Alan Moutinho, o crime ocorreu em julho de 2019. A vítima, uma adolescente de 13 anos, é sobrinha do acusado. Ele foi detido no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.

“Esse indivíduo abusou sexualmente da própria sobrinha. A vítima relatou que estava dormindo na casa de sua avó paterna, quando, durante a madrugada, o autor entrou no quarto em que ela dormia e começou a praticar atos libidinosos, tocando em seu corpo e em suas partes íntimas. A adolescente, assustada, chutou o indivíduo, o qual saiu do quarto. A vítima contou o ocorrido à sua genitora, que registrou o boletim de ocorrência. Ele foi processado e condenado. Após a expedição do mandado de prisão definitiva, a equipe realizou diligências e conseguiu prender o indivíduo”, explicou o delegado.

O homem preso será encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).