Polícia Civil prende assaltante que teve braço quebrado por determinação de facção após roubo na zona sul de Macapá
A 9ª Delegacia de Polícia da Capital prendeu, na quinta-feira, 5, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá, um homem de 21 anos acusado de roubo majorado.
Segundo o delegado Nixon Kenedy, responsável pela investigação, o crime ocorreu no dia 11 de junho deste ano, por volta das 6h20 da manhã, no bairro Zerão, também na zona sul. O criminoso abordou a vítima com grave ameaça, utilizando uma faca, roubou seus pertences e fugiu.
“Dias depois, esse indivíduo, já envolvido em outros crimes, procurou a vítima e fez intimidações, tentando fazer com que ela não procurasse à Delegacia de Polícia, visando ficar impune. Representei pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo Poder Judiciário”, detalhou o delegado.
A equipe da 9ª DPC, ao tomar conhecimento do caso, realizou diligências que resultaram na localização e prisão do acusado.
O delegado informou ainda que a facção criminosa, descontente com o crime e suas circunstâncias, aplicou uma punição severa ao acusado, que teve o braço esquerdo quebrado. Esse fato também está sendo investigado.
O preso será encaminhado à audiência de custódia.
Foto: PC/Divulgação