Polícia Civil prende acusado de tentativa de homicídio no sul do AP
A 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari (1ª DPLJ) prendeu na sexta-feira, 9, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva, um homem, de 20 anos, pelo crime de tentativa homicídio.
De acordo com o Delegado Breno Esteves, o acusado foi preso após determinação para apurar o envolvimento dele em uma tentativa de homicídio ocorrida em 2023, no Centro de Laranjal do Jari.
“Este indivíduo tentou matar um homem, supostamente a vítima teria mexido com a namorada dele. Ele esperou a vítima passar por ele na ponte e atirou na nuca dele uma vez com arma de fogo, depois fugiu. O individuo foi indiciado pela prática qualificada do crime de tentativa de homicídio onde o ato é cometido por meio de traição, emboscada, mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido”, disse o delegado.
A equipe da 1ª DPLJ se deslocou até o local onde o indiciado estava. No momento da abordagem, ele tentou fugiu através de assoalho da casa, mas foi capturado quando tentando descer e se evadir.
O individuo foi encaminhado à audiência de custódia.