Polícia Civil prende 6 pessoas durante operação deflagrada em Macapá e Pedra Branca do Amapari
Nessa quarta-feira, 30, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana e da Delegacia de Polícia de Pedra Branca do Amapari, deflagrou a 3ª fase da “Operação “Longa Manus”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra indivíduos, que são integrantes da maior organização criminosa do estado e atuam na prática do tráfico ilícito de drogas, roubos e furtos nos municípios de Pedra Branca do Amapari e Oiapoque.
De acordo com o Delegado Estéfano Santos, seis pessoas foram presas através do cumprimento de mandado de prisão preventiva, sendo, duas em Macapá e quatro em Pedra Branca do Amapari (já respondem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo). Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar nos dois municípios, sendo apreendidos documentos e celulares, além do sequestro de um veículo Toyota Yaris.
Um dos alvos, uma mulher de 28 anos de idade, foi presa numa casa de alto padrão, localizada no bairro Infraero II, em Macapá. Ela seria responsável por dar suporte aos criminosos que iam realizar crimes em Oiapoque e também ajudava na travessia do mesmos até a Guiana Francesa. Os seis presos foram encaminhados ao Iapen.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação PC-AP