Polícia Civil prende 3 condenados por violência doméstica, roubo e estupro de vulnerável durante operação em Macapá
A Polícia Civil do Amapá prendeu na terça-feira, 7, em Macapá, três homens condenados pelos crimes de violência doméstica, roubo e estupro de vulnerável. O trabalho foi coordenado pelo Núcleo de Capturas, em continuidade à operação “Paz”.
De acordo com o delegado Kleyson Fernandes, coordenador do Núcleo de Capturas, os três estavam com mandado de prisão definitiva em aberto. O primeiro, de 25 anos, condenado por violência doméstica e ameaça contra a ex-companheira, foi preso no bairro Santa Inês.
O segundo mandado de prisão foi cumprido em desfavor de um indivíduo, de 38 anos, condenado pelos crimes de roubo e furto. A prisão ocorreu na comunidade do Ariri, zona rural, onde ele estava escondido.
O terceiro homem, de 51 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso no bairro Novo Buritizal, zona sul da capital.
“O indivíduo condenado por estupro de vulnerável cometeu o crime várias vezes contra a sua própria filha, que tinha quatro anos de idade, à época, em 2016. Ele foi processado e condenado a pena de 19 anos e três meses de reclusão em regime inicialmente fechado. Ele estava na condição de foragido e, através do trabalho de inteligência, conseguimos localizá-lo e prendê-lo”, disse o delegado.
Os três presos foram encaminhados à audiência de custódia e, posteriormente, ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Foto: Polícia Civil/Divulgação