Polícia Civil indicia membro de organização criminosa por homicídio de ‘colega’ de facção em Macapá
A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE) indiciou um homem de 35 anos, integrante de uma organização criminosa, pelo homicídio de um jovem de 22 anos, ocorrido em setembro de 2023 no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.
Segundo o delegado Leonardo Fabrício, titular da DECIPE, a vítima pertencia ao mesmo grupo criminoso do indiciado. O acusado já responde por outros dois homicídios registrados anteriormente.
“O indiciado e mais outro indivíduo foram até a casa onde a vítima estava e efetuaram um disparo de arma de fogo contra ela, que atingiu a sua cabeça. Durante as investigações, uma testemunha identificou o veículo utilizado na prática criminosa, cujo proprietário é o indiciado. A partir de outra investigação de homicídio, em áudios de uma determinada conversa de um aplicativo de mensageria, o indiciado confessa a autoria criminosa e confirma a participação de outro indivíduo no crime, o qual já está falecido. Além disso, as investigações demonstraram que a motivação do crime deu-se pelo fato de que a vítima estaria descumprindo regras determinadas pela organização criminosa”, explicou o delegado.
O inquérito foi concluído e enviado à Justiça para as devidas providências legais.
Foto: PC/Divulgação