Polícia Civil indicia professor da rede estadual por importunação sexual em Macapá
Após concluir inquérito, a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente no Amapá (Dercca) indiciou um professor de 43 anos, da rede estadual de ensino, pelo crime de oportunação sexual praticado contra uma aluna de 15 anos da Escola Estadual Tiradentes, uma das mais tradicionais do estado. O caso ganhou repercussão depois da manifestação de um grupo de alunos pedindo a saída do professor, no dia 18 de março deste ano. Um vídeo foi gravado e circulou nas redes sociais.
“No dia 18 mesmo, o professor foi afastado pela Secretaria de Educação do Estado. Nós fomos convocados pela delegacia pra prestar esclarecimentos. Ele não faz parte mais do nosso quadro”, disse o diretor da escola, Alexandre Barcelar.
Segundo o delegado Ronaldo Entringe, titular do Dercca, foram ouvidos a mãe da vítima, a direção e uma pedagoga do colégio. O inquérito finalizado apontou a prática do crime e foi encaminhado ao Ministério Público do Estado, que irá analisar o caso.
A Dercca também vai investigar denúncias de que outras alunas, na mesma escola, também teriam sido vítimas do professor.